Como economizar energia durante a copa?

Saiba como economizar energia durante a copa

O desejo de vitória enche nossos corações com a Copa do Mundo 2022. Economizar energia pode ser um forte aliado nesse momento, onde surgem gastos para acompanhar os clássicos com os amigos ou a família. Existem muitos caminhos para ter uma conta de energia mais barata, como a geração compartilhada de energia, dentre outras soluções. …

Saiba como economizar energia durante a copa Leia mais »

Como não ficar refém das bandeiras tarifárias

Como não ficar refém das bandeiras tarifárias?

A conta de luz tende a ficar cada vez mais cara no modelo tradicional de geração de energia. Essa situação poderá ser percebida a partir das bandeiras tarifárias. Afinal, são elas que apontam para os consumidores se a cobrança pelo consumo elétrico está mais alta ou não. Contudo, existem formas de evitar que essas bandeiras …

Como não ficar refém das bandeiras tarifárias? Leia mais »

Saiba como as bandeiras tarifárias impactam no preço da energia

Saiba como as bandeiras tarifárias impactam no preço da energia

O preço da energia elétrica é uma das maiores preocupações dos brasileiros. Seja no orçamento doméstico ou empresarial, o valor a ser pago na conta de luz tem um peso considerável. Isso fica ainda mais complicado quando ocorre mudança de bandeira tarifária, o que pode significar aumento nas despesas mensais. Diante disso, é preciso buscar …

Saiba como as bandeiras tarifárias impactam no preço da energia Leia mais »

Conheça as vantagens do mercado livre de energia para sua empresa

O mercado livre de energia é um conceito que tem ganhado cada vez mais importância no mercado e muito disso passa pelo ACL: o Ambiente Livre de Contratação. Mas você sabe o que é isso e como ele oferece inúmeros benefícios para a sua empresa? Continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas! O …

Conheça as vantagens do mercado livre de energia para sua empresa Leia mais »

Saiba qual é o impacto da energia compartilhada na sua conta de energia

Saiba qual é o impacto da energia compartilhada na sua conta de energia

Atualmente, de acordo com reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em julho de 2022, as bandeiras tarifárias brasileiras tiveram um aumento de até 63%. Uma mudança que impacta o bolso de muita gente, mas pode ser solucionada a partir da energia compartilhada. Pessoas físicas, empresas e empreendedores, todos são impactados pelo mercado …

Saiba qual é o impacto da energia compartilhada na sua conta de energia Leia mais »

3 caminhos para ter a sua conta de energia mais barata

O cenário atual da energia elétrica no Brasil não é dos mais atrativos, não é mesmo? Com o reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o aumento na conta de luz pode chegar aos 63% para os consumidores. Por isso, é preciso encontrar alternativas que ajudem a deixar a conta de energia mais …

3 caminhos para ter a sua conta de energia mais barata Leia mais »

Energia renovavel e ESG

Energia renovável e ESG

O termo ESG tem sido bastante falado ultimamente e não é por menos. Este termo visa sintetizar os aspectos mais importantes em uma empresa nos dias de hoje, que são a sustentabilidade ambiental, a governança e a preocupação com o social. As empresas que adotam o ESG em suas práticas internas e externas tendem a …

Energia renovável e ESG Leia mais »